Rede Estruturada


A definição de Rede Estruturada baseia-se na disposição de uma rede de cabos, que suporte qualquer equipamento de telecomunicações (todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc.) e que facilmente possa ser redirecionada, no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede. Numa rede projetada, seguindo este conceito, as necessidades de todos os usuários podem ser atendidas com facilidade e flexibilidade:
- Uma Rede Estruturada deve fornecer um nível garantido de performance para o sistema; * Uma Rede Estruturada deve permitir ampliações ou alterações sem perda de flexibilidade;
- O cabeamento estruturado permite mudanças rápidas dos serviços para cada usuário (voz, fax, vídeo ou dados);
- O cabeamento estruturado deve atender aos mais variados padrões de redes, tais como: 10BaseT Ethernet, 100BaseT, Token Ring, 100 BASE VG, FDDI e ATM, etc. Como investimento, o cabeamento estruturado fornece um retorno excepcional. Um sistema de cabeamento estruturado sobreviverá a todos os demais componentes da rede.

Ele requer atualizações mínimas e, por fim, ele permitirá que você economize tempo e dinheiro em seus negócios. Muitas empresas estão avaliando os métodos de acesso de alta velocidade (como ATM, Fast Ethernet e FDDI). Um cabeamento de alta performance pode aumentar ainda mais a vida de sua rede, por um custo mínimo de incremento. Portanto, a escolha atual de um sistema que poderá atender antecipadamente e de maneira satisfatória suas exigências futuras é uma atitude de bom senso.

Saiba que: 2% do investimento de sua rede é em cabeamento estruturado e 50% dos sues problemas na rede estão relacionados com o meio fisico. Como pode-se observar, o gerenciamento da parte física representa 50% dos problemas da rede. Por isso, torna-se importantíssimo e primordial que todo o processo de instalação do cabeamento estruturado seja feito de maneira correta, seguindo-se todas as normas aplicáveis a cada componente, e tomando-se todos os cuidados necessários para que os problemas com a parte física da rede possam ser minimizados. Problemas causados por um lançamento inadequado de um cabo, por exemplo, pode acarretar numa futura paralisação de uma rede, que, dependendo da rede, pode representar um custo superior a 50 mil dólares por hora de paralisação.

A CBA é uma empresa que compromete-se a oferecer qualidade e segurança em suas instalações, seguindo de perto todas as exigências da norma TIA/EIA – 568 A – Cabeamento Estruturado. Oferecemos a nossos clientes : Consultoria, Projeto da Rede, Ativação do Sistema, Teste e Certificação, Garantia e Manutenção.