Controles de Acesso


A CBA Tecnologia implanta os mais renomados sistemas de controle de acesso, com gerenciamento por banco de dados em servidores em rede e sistema operacional embarcado no hardware de campo faz com que o sistema trabalhe com fidelidade garantindo o sucesso do projeto.

O sistema de supervisão do controle faz auditoria nos dispositivos e periféricos de acionamento de catracas, cancelas, leitores de biometria, acionadores de portas e câmeras integradas no sistema com acesso pela rede local e internet.

SafeAccess - Sistema de Contole de Acesso com interface WEB

A Commbox Tecnologia desenvolveu o sistema SafeAccess especialmente para empreendimentos que necessitam controle sobre a identificação e o ingresso em suas instalações. O sistema SafeAccess foi desenvolvido para atender desde clientes com controle mínimo, sem equipamentos, até projetos corporativos administrando diversas localidades. A solução SafeAccess elimina a necessidade de aquisição de hardware (servidor) e periféricos que requerem manutenção constante. Ao invés disso a Commbox hospeda toda a aplicação em servidores redundantes.

Com isso tem-se uma solução a custos competitivos e de fácil aprendizado e utilização. O agendamento de visitas no sistema SafeAccess via Web permite cadastrar as visitas programadas de um funcionário ou morador através de um browser, possibilitando espalhar o uso desta função para qualquer usuário do sistema sem que seja necessário instalar qualquer programa em cada estação. A vantagem desta função é permitir agilizar a rotina de liberação do visitante na Portaria. Como os campos preenchidos pelo usuário são automaticamente copiados para a tela de Cadastro de Visitantes, quando o recepcionista receber o visitante, poderá liberar rapidamente sua entrada na empresa aproveitando os dados que já foram informados. É possível ainda visualizar todas as visitas agendadas a fim de controlar a ocupação atual e futura das instalações.

Segurança

• Permissões de Usuários No sistema SafeAccess, através da interface web, é possível aos operadores autorizar ou restringir o ingresso de usuários a qualquer hora de qualquer lugar.
• Localização de Usuários Os operadores podem rapidamente pesquisar e localizas os registros de segurança. Pesquisas podem ser feitas por campos como número do cartão, usuário, data de utilização, etc.
• Administração de Acessos de Terceirizados Muitas empresas possuem diversos Terceirizados, e os Contratantes podem não desejar que os cartões de identificação possuam acesso permanente. Desta forma é possível delegar a gestão dos acessos e validades atribuídos aos usuários Terceirizados.
• Anti Dupla-Entrada Entrada e saída de pontos de acesso podem obedecer uma ordem seqüencial. Assim, quando os usuários ingressarem em uma área controlada, o cartão de identificação deverá ser apresentado novamente para a liberação de saída. Se acidentalmente um usuário ingressar juntamente com outro sem identificar-se, este usuário terá sua saída negada até que um Gestor de Segurança atualize sua Área de Segurança.
• Contingência Este recurso possibilita ao operador efetuar uma ação de contingência na liberação ou bloqueio dos equipamentos em caso de emergência.

Principais Benefícios
- Registro de Visitantes em menos de 30 segundos
- Captura de Fotos e Biometria de Usuários
- Reduzido tempo de espera com Agendamento de Visitas
- Cadastros permanentes possibilitando a reutilização futura

Agendamento de Visitas
É possível aos operadores do sistema efetuar o agendamento prévio de visitantes. Os operadores simplesmente informam os dados ao sistema, atribuem um contato responsável e informam a data e os locais de acesso autorizados. Notas relevantes podem ser adicionadas, como por exemplo PNE (Portadores de Necessidades Especiais), ou necessidades de cadeiras de rodas.

• Requisição de Autorização de Ingresso O recurso de Liberação de Acesso pode ser configurado para exigido para a aprovação ou rejeição antes de ser processado Estas requisições são enviadas para uma fila de autorizações para aprovação pelos usuários encarregados.

• Ocupação Através de um simples clique é possível identificar quais usuários encontram-se dentro das instalações.

• Cartões de Identificação O sistema SafeAccess permite que rapidamente sejam visualizados os cartões de identificação em uso, os usuários vinculados, a data da ultima utilização, entre outras informações. Para identificação podem ser utilizados cartões de qualquer tipo de tecnologia (proximidade, código de barras, magnético, biometria, etc.).

• Cartões Provisórios Caso um usuário esqueça ou necessite um cartão de identificação do tipo Provisório, esta tarefa pode ser efetuada de forma fácil e rápida, bastando apenas identificar-se.

• Histórico de Utilização de Cartões Via web os operadores do sistema podem adicionar ou mesmo atualizar os dados cadastrais dos usuários. Ao efetuar o registro de um visitante o operador poderá atribuir um Contato Responsável, capturar fotos ou mesmo obter a biometria. Liberações de Acesso podem ser efetuadas pelos Gestores de Segurança para o completo controle de utilização dos recursos de segurança.